Palavras que todo viciado em série precisa conhecer

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Se você é um viciado em série, com certeza você já deve ter se deparado em situações que você precise explicar ou precisa que te expliquem determinado termo. Acredite, há pessoas que não sabem as famosas palavras ship, spoiler, flop etc.

Por esse motivo, decidimos listar algumas dessas palavras junto a seus significados. Afinal, ninguém merece ler ou ouvir algo e ficar numa situação um tanto constrangedora por não saber de que se trata determinada palavra, não é mesmo?

Crossover: esse termo é usado quando dois ou mais personagens de uma universo/série diferente se encontram em outra história. Por exemplo, a união de Flash com os personagens de Legends of Tomorrow e Arrow.

Flop: Não tem aquela série que não tem muito sucesso, não é bem “reconhecida”, não tem uma boa quantidade de views e por conta disso está prestes a ser cancelada? Isso é chamado de flop, a série é flopada.

Pilot: episódio piloto ou, geralmente, o primeiro episódio da série. Esse episódio serve como uma demonstração para vender a série, podendo conter um resumo da história (mesmo que não seja nada definido e que possa ser mudado posteriormente).

Ship/shippar: o termo vem de relationship, que significa relacionamento ou relação. Quando uma pessoa fala que está shippando dois personagens, quer dizer que ela torce pelo casal ou espera que os dois fiquem juntos no decorrer ou no final da história

Spin-off: define uma série que deriva de outra, como, por exemplo: Fear the Walking Dead é um spin-off de The Walking Dead, e The Originals é um spin-off de The Vampire Diares.

Spoiler: deriva do inglês “to spoil”, que traduzido quer dizer estragar. Nada mais é que aquele relato bombástico da série lhe é contato, ou algum fato importante, antes que você tenha assistido, seja sobre o final ou não.

Use essa pequena lista e livre-se de situações embaraçosas em que você não conhece ou não sabe o que significa esses termos. Compartilhe com seus amigos e façam bonito no bate papo sobre séries! Caso tenha faltado algum que você use ou ouça com muita frequência, compartilhe conosco através dos comentários.

Deixe sua opinião, nos ajude a melhorar!