Tudo que você precisa saber sobre o hotsite

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Divulgar eventos, agendar consultorias, captar leads. Essas são algumas das vantagens oferecidas pelo hotsite, espécie de site paralelo focado em publicidade específica, que tem como objetivo principal a conversão. Neste momento, seria errado supor que você está precisando de resultados? Uma maneira de mudar essa situação é dando oportunidade ao hotsite, que vai ajudar a tornar suas campanhas de marketing mais efetivas e, como complemento, potencializar a sua lista de e-mails. Vamos então entender o que é, algumas vantagens oferecidas e, ainda, como criar o seu? 

O que é o hotsite? 

Associar promoção a hotsite é fundamental para compreender o que é esse serviço. Pense em uma campanha de sorteio que aparece instantaneamente na tela de seu computador. Um requisito básico delas é ser breve, temporária e objetiva. Isso porque informações mais detalhadas estarão no site institucional. Neste caso, estamos tratando de um exemplo comum de hotsite. Reconhecido por não demandar o mesmo tempo e serviço que um site, uma vez que a função principal é converter o interesse do usuário. Por essa razão, mesmo sendo de curta duração, não se pode ignorar o zelo pelo layout, que deve ser atrativo e convincente. Assim, com amplo alcance, o hotsite se configura como uma excelente ferramenta de marketing, marcada pela interatividade com o cliente. 

Como criar? 

Nós sabemos que qualquer atitude baseada em vender exige estudo de campo, não é verdade? Por isso, para criar um hotsite e aproveitar o máximo do seu potencial, uma sugestão interessante é ficar atento às seguintes perguntas:

  1. Divulgação de evento? Campanha de vendas? Qual é o objetivo principal do meu hotsite? 
  2. A minha ação será voltada para quem? Qual a linguagem que devo utilizar? Qual é o meu público-alvo? 
  3. Estou considerando bem o layout? 
  4. O meu hotsite é dinâmico? 
  5. Estou dando atenção aos subdomínios e domínios adicionais? 

Para não esquecer

Neste artigo, discutimos a articulação entre marketing e hotsite. Ficou evidente que investir em hotsite possibilita expandir a visibilidade de um produto, serviço ou ação. Além disso, também observamos vantagens oferecidas. O que ficou bem claro é que ampliar o olhar sobre o hotsite é fundamental para quem deseja que o seu negócio online seja conhecido e, consequentemente, consumido. Agora, quer saber uma dica muito interessante? A Enium, empresa preocupada em levar informação gratuita e de qualidade para você, desenvolve esse serviço com elogiada recepção do mercado. Clique aqui para saber mais. 

Deixe sua opinião, nos ajude a melhorar!

Preencha o formulário abaixo para receber um orçamento